(31) 2115-4738 Atendimento

5 Dicas de como encantar seus pacientes!

Escrito Por: Gabriela Costa Publicado em: Dicas Data de Criação: 15/02/2021 Acessos: 41 Comentários: 0

Hoje vim falar de um assunto super importante: O relacionamento com os seus pacientes.

Atualmente, com a facilidade de encontrar profissionais no mercado, um dos grandes diferenciais é o atendimento. Criar um elo saudável com seus pacientes é importante para mantê-los fiéis e satisfeitos.

Separei 5 dicas para ajudar, você dentista, a encantar seus pacientes e manter uma boa rotatividade no consultório.

#1.  Faça pelo cliente o que ninguém faria.
O ponto chave para um relacionamento de excelência está na palavra EMPATIA. Praticar empatia com os pacientes nos leva a outro nível, é bem simples: atenda como gostaria de ser atendido.

É necessário guiar nossas ações por meio desta resposta, agindo a favor do paciente, atendendo suas necessidades, e principalmente encantando esta pessoa.

#2. Faça o que ama, ame o que faz
O problema chegou até você, ponto. Agora é preciso pensar em uma solução rápida e eficaz para contornar a insatisfação deste paciente e possivelmente convertê-lo em uma avaliação positiva, ou até mesmo fidelização.

Toda clínica ou consultório passa por problemas, seja no atendimento, fornecedores, procedimentos, enfim, tudo isso que nos acompanha diariamente durante o trabalho. O que nos diferencia é como resolvemos estes problemas.

Então aqui vai uma dica: primeiro, solucione o problema para o paciente. Depois disso, identifique o que gerou este problema, trace um plano de ação para reduzir ou extinguir a causa e garanta que não volte a acontecer novamente.

#3. Não foque no problema, foque na solução!
Para se relacionar com os pacientes, devemos estar sempre de olhos abertos, identificando falhas e pensando em melhorias contínuas, o processo precisa se adaptar aos pacientes, e não o contrário.

#4. Seja proativo e dê ideias.
A excelência no atendimento acontece quando cumprimos o acordado, oferecendo produtos e serviços de qualidade, que realmente atendam às necessidades dos pacientes.

Após cumprir o acordado, podemos pensar em algo como diferencial, surpreendendo estes pacientes com algo além do esperado, e para isso, também não precisamos ir muito longe.

Já pensou em enviar um cartão de agradecimento ou mesmo um brinde com a sua marca? Atitudes como essa fidelizam os pacientes, fazendo com que sempre lembrem de você quando pensarem em algo relacionado com o seu nicho.

#5 Simples gestos encantam muito mais
Desenvolver e executar estratégias para impulsionar o consultório e alcançar bons resultados não é um jogo de sorte, precisamos nos esforçar em busca de conhecimento e aprimoramento, sempre de olho no percurso para ajustar a direção caso seja necessário.

Acredito que a intensidade de energia e a paixão aplicada aos projetos atuam como principais combustíveis de sucesso.

Deixe um comentário

Captcha