link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

5 dicas para atrair mais clientes

Escrito Por: Rodrigo Franco Publicado em: Dicas Data de Criação: 15/10/2020 Acessos: 2282 Comentários: 0

Você sabia que o Sebrae registrou 98 mil micro e pequenas empresas abertas em 2021? Daí vem a preocupação: Como atrair clientes para o meu negócio? Como me diferenciar da concorrência? 

Se essas questões fazem sentido para você, leia esse artigo até o final e saiba como atrair mais clientes.

Nos dois primeiros meses de 2021, o Brasil registrou a abertura de 98,1 mil micro e pequenas empresas. Este número foi 1,7% abaixo do que no mesmo período de 2020. As informações foram levantadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com base em dados da Receita Federal.

Daí vem a preocupação: Como atrair clientes para o meu negócio? Como me diferenciar da concorrência? 

Se essas questões fazem sentido para você, leia esse artigo até o final e saiba como atrair mais clientes.

 

#Dica1 - Conheça o seu mercado.

Que tal aumentar os serviços e vantagens ofertadas no seu negócio? Com a grande concorrência, se diferenciar é fundamental.

 

#Dica2 - Conheça e analise o seu público-alvo. 

Decisões importantes como: localização, decoração, acessibilidade e a comunicação visual podem ser tomadas com mais atenção, sempre pensando no público para seu produto ou serviço.

 

#Dica3 -  Monte um plano de Marketing.  

Divulgue o seu trabalho de forma assertiva. Seja ativo nas redes sociais, faça ações de divulgação e invista na identidade visual da sua marca.

 

#Dica4 -  Invista em sistema de gestão de processos. 

Acompanhe a agenda, atendimento, caixa, contas a pagar, liberação de contas, comercial e muito mais. Tenha organização e praticidade.

 

#Dica5 - Bom atendimento e fidelização importam.
Capacite seus funcionários para um bom atendimento e fidelize seus clientes. Como Philip Kotler já disse : "conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual". Faça com que eles se sintam importantes de forma natural.

Deixe um comentário

Captcha