O Dia dos Namorados é a próxima data mais importante para o comércio, e se preparar antecipadamente é essencial. Saiba o que esperar para este dia, como se organizar e a sua importância para os negócios. Continue lendo!
O que esperar desta data para o comércio em 2022?
Para este ano, de acordo com o Jornal do Comércio, o Dia dos Namorados deve movimentar no comércio brasileiro cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação. A cifra representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
No post do nosso blog “Próximas datas importantes para o comércio”, também falamos um pouco sobre a importância desta data para o comércio. Foi apontado que, de acordo com o site E-commerce Brasil, sobre dados do ano passado e retrasado, houve aumento no faturamento, mesmo durante a pandemia. Reforçando ainda mais o impacto desta data para o comércio. Veja o trecho do post abaixo:
“De acordo com o site E-commerce Brasil sobre o levantamento da Social Miner, o faturamento alcançado só entre os dias 28 de maio e 12 de junho do ano passado mais que dobrou em relação ao ano retrasado, saltando de R$ 2,99 bilhões para a R$ 6,45 bilhões, um aumento de 117%.”
A partir destes dados é possível observar a importância desta data para o comércio, tanto em anos passados, como neste ano. Principalmente em um momento de queda da pandemia. Portanto, investir em ações de venda para estes eventos, pode fazer o seu negócio expandir ainda mais. Mas como fazer isso? Preparamos alguns tópicos no post “Próximas datas importantes para o comércio” que podem te ajudar com isso. Se liga: Planeje tudo com antecedência É imprescindível antecipar qualquer ação sobre a campanha que deseja fazer. A antecipação é importante tanto para a preparação da loja – virtual e físico – para receber os clientes, quanto para a preparação dos clientes para comprar na sua loja. Se você está confuso ou se perguntando a razão dessa importância, vamos te ajudar a entender.
A pré-campanha para a loja, é essencial na hora de avisar o cliente sobre o que está por vir. Ações como postagens em redes sociais e envios de email marketing são grandes aliados de uma pré-campanha de e-commerce, por exemplo.
Qualquer ação, seja online ou offline, é ideal ser feita com antecedência, para preparar o cliente a fazer a compra. Essa antecipação é importante pois garante que o cliente compre o presente a tempo da data, para que não haja atrasos ou imprevistos que impossibilitem a chegada posterior ao dia.
Já a preparação da loja, é importante para receber os clientes da melhor maneira possível. Para uma melhor explicação, veja em tópicos as principais preparações que você deve antecipar:
Saiba como atrair seu público-alvo
Sabemos que presentear alguém às vezes pode ser muito difícil. Presentes para o dia das mães e dia dos namorados tem grande variedade no mercado. Faça pesquisas do que mais têm vendido para este público e se precisar, faça adaptações para atrair ainda mais este público usando o que você vende em sua loja. Inovações são grandes atrativos que podem garantir sucesso para o seu negócio.
Estratégias Promocionais e Frete Grátis
No conteúdo do nosso post Estratégias promocionais para aplicar no seu negócio falamos sobre algumas estratégias muito usadas pelos lojistas e grandes empresas e os benefícios que trazem para o negócio. Não deixe de conferir o conteúdo completo!
O valor do frete é uma das principais razões para desistência de compra por parte do consumidor. Portanto, o frete pode ser uma ótima estratégia para impulsionar vendas, se pensado de forma correta. Veja algumas opções:
Você também pode oferecer algumas opções para diminuir o valor, como dar mais opções de frete, por exemplo.
Leia a íntegra: Para ler o conteúdo completo deste post clique aqui ou acesse o nosso site.
Veja também: Leia o conteúdo do post “Dicas para preparar a sua loja para a Black Friday” para saber de mais tópicos importantes que te ajudarão a se preparar para o Dia dos Namorados.
Agora que você já conferiu os tópicos mais importantes para você aplicar na campanha de Dia dos Namorados da sua empresa, é hora de pôr em prática! Estude e analise quais ações vão se encaixar melhor no seu negócio e planeje tudo com antecedência!
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Desejamos boas vendas para você!
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