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Dia dos Namorados: O que esperar desta data e a sua importância para o comércio

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 09/05/2022 Acessos: 991 Comentários: 0

O Dia dos Namorados é a próxima data mais importante para o comércio, e se preparar antecipadamente é essencial. Saiba o que esperar para este dia, como se organizar e a sua importância para os negócios. Continue lendo!

O que esperar desta data para o comércio em 2022?

Para este ano, de acordo com o Jornal do Comércio, o Dia dos Namorados deve movimentar no comércio brasileiro cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação.
A cifra representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No post do nosso blog “Próximas datas importantes para o comércio”, também falamos um pouco sobre a importância desta data para o comércio. Foi apontado que, de acordo com o site E-commerce Brasil, sobre dados do ano passado e retrasado, houve aumento no faturamento, mesmo durante a pandemia. Reforçando ainda mais o impacto desta data para o comércio. Veja o trecho do post abaixo:

“De acordo com o site E-commerce Brasil sobre o levantamento da Social Miner, o faturamento alcançado só entre os dias 28 de maio e 12 de junho do ano passado mais que dobrou em relação ao ano retrasado, saltando de R$ 2,99 bilhões para a R$ 6,45 bilhões, um aumento de 117%.”

A partir destes dados é possível observar a importância desta data para o comércio, tanto em anos passados, como neste ano. Principalmente em um momento de queda da pandemia. Portanto, investir em ações de venda para estes eventos, pode fazer o seu negócio expandir ainda mais. Mas como fazer isso? Preparamos alguns tópicos no post “Próximas datas importantes para o comércio” que podem te ajudar com isso. Se liga:


Planeje tudo com antecedência

É imprescindível antecipar qualquer ação sobre a campanha que deseja fazer. A antecipação é importante tanto para a preparação da loja – virtual e físico – para receber os clientes, quanto para a preparação dos clientes para comprar na sua loja. Se você está confuso ou se perguntando a razão dessa importância, vamos te ajudar a entender. 

A pré-campanha para a loja, é essencial na hora de avisar o cliente sobre o que está por vir. Ações como postagens em redes sociais e envios de email marketing são grandes aliados de uma pré-campanha de e-commerce, por exemplo.

Qualquer ação, seja online ou offline, é ideal ser feita com antecedência, para preparar o cliente a fazer a compra. Essa antecipação é importante pois garante que o cliente compre o presente a tempo da data, para que não haja atrasos ou imprevistos que impossibilitem a chegada posterior ao dia.

Já a preparação da loja, é importante para receber os clientes da melhor maneira possível. Para uma melhor explicação, veja em tópicos as principais preparações que você deve antecipar:
 

  • Preparação da estrutura do local, para que os clientes estejam seguros e confiantes ao comprarem na sua loja.
     
  • Preparação do time de atendimento, para oferecer o suporte adequado para o seu cliente.
     
  • Preparação do estoque, para garantir que o cliente vai ter o produto que ele quer adquirir, sem nenhum problema ou risco de faltar. Reforçar o estoque é essencial.

 

Saiba como atrair seu público-alvo

Sabemos que presentear alguém às vezes pode ser muito difícil. Presentes para o dia das mães e dia dos namorados tem grande variedade no mercado. Faça pesquisas do que mais têm vendido para este público e se precisar, faça adaptações para atrair ainda mais este público usando o que você vende em sua loja. Inovações são grandes atrativos que podem garantir sucesso para o seu negócio.
 

Estratégias Promocionais e Frete Grátis

No conteúdo do nosso post Estratégias promocionais para aplicar no seu negócio falamos sobre algumas estratégias muito usadas pelos lojistas e grandes empresas e os benefícios que trazem para o negócio. Não deixe de conferir o conteúdo completo!

O valor do frete é uma das principais razões para desistência de compra por parte do consumidor. Portanto, o frete pode ser uma ótima estratégia para impulsionar vendas, se pensado de forma correta. Veja algumas opções:

  • Oferecer frete grátis em compras acima de um determinado valor
  • Oferecer kit de produtos com frete grátis
  • Oferecer frete grátis a determinas regiões
  • Frete grátis em datas sazonais para aumentar as vendas ainda mais
     

Você também pode oferecer algumas opções para diminuir o valor, como dar mais opções de frete, por exemplo.

 

Leia a íntegra: Para ler o conteúdo completo deste post clique aqui ou acesse o nosso site.

Veja também: Leia o conteúdo do post “Dicas para preparar a sua loja para a Black Friday” para saber de mais tópicos importantes que te ajudarão a se preparar para o Dia dos Namorados. 

 

Agora que você já conferiu os tópicos mais importantes para você aplicar na campanha de Dia dos Namorados da sua empresa, é hora de pôr em prática!
Estude e analise quais ações vão se encaixar melhor no seu negócio e planeje tudo com antecedência!


 

Se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando.

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boas vendas para você! 

 

A nossa campanha de Dia dos Namorados começa hoje!
Clique aqui ou acesse o nosso site e saiba mais.

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