link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Estratégias para varejo em loja física para a Black Friday

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 05/11/2021 Acessos: 1456 Comentários: 0

Atualmente, apesar de ter mais sucesso no comércio virtual, a Black Friday teve como objetivo originalmente, alcançar compradores em lojas físicas. No post de hoje vamos te dar algumas dicas de estratégia para a Black Friday para alavancar suas vendas com foco no varejo de forma física.

Como dito anteriormente, o impacto que o evento teve no comércio virtual foi de crescimento constante, a internet trouxe tanto alcance e visibilidade, que ao longo dos anos superou até mesmo os eventos que aconteciam nas lojas físicas. Porém, apesar de todo o sucesso, originalmente, a Black Friday é voltada para o comércio físico, e mesmo com o grande sucesso nas lojas virtuais, os lojistas nunca deixaram de vender seus produtos fisicamente.

Pensando no crescimento das lojas virtuais, e em como as pessoas estão preferindo cada vez mais fazer compras via internet, vamos te dar algumas dicas para ajudar você a organizar a sua loja física de forma que atraia os consumidores da mesma forma.
 

1. Diferencial

Como falamos sobre o grande impacto do comércio virtual e como isso afetou o comércio físico, para ter o mesmo alcance, os lojistas devem preparar um diferencial para sua loja física que chame atenção dos consumidores. Usar a própria internet neste caso, é uma grande jogada. Além de estar chamando o público para a loja física e virtual divulgando pela internet, você pode optar por fazer uma divulgação de toda a estrutura física e principalmente, do que você pretende ter como diferencial para atrair o público e fazer com que eles deixem de comprar virtualmente para ter uma experiência diferente comprando fisicamente. Sem o diferencial as pessoas não vão ter motivos para sair de casa e comprar algo que poderiam comprar pela internet, né? Então, invista nesse meio e seja criativo, o retorno pode ser melhor do que o esperado! 
 

2. Divulgação

Já falamos diversas vezes sobre a importância da divulgação por aqui, e não é à toa né? Sem divulgação a sua empresa e/ou seus produtos não tem alcance suficiente para atingir pessoas e atraí-las para o seu negócio. Por isso, preparamos algumas dicas de como você pode fazer isso. Como estamos falando de loja física, vamos focar na divulgação também de forma física. Podem ser usados panfletos, folhetos e wind banner para efetivar a divulgação da sua loja, por exemplo. Panfletos e folhetos podem ser distribuídos em vários lugares, como: casas, locais públicos, e até mesmo dentro da sua loja para os clientes ficarem atentos. Já o Wind Banner é um ótimo produto para destacar na parte externa da sua loja qualquer coisa que queira divulgar. É um produto muito eficiente e muito procurado!
 

3. Preparação

Preparar a equipe e preparar o estoque para esse evento é imprescindível. É muito importante que haja organização antecipada para que não dê nada errado no dia.

  • Ofereça treinamento especializado para a equipe e ofereça todo suporte necessário para os mesmos. É muito importante que estejam preparados para atender todos os clientes de forma correta para que não haja nenhum problema.
     
  •  Identifique os produtos mais populares e garanta estoque suficiente para que o comprador não se sinta frustrado por não achar algo que queria, principalmente se ele tiver se deslocado até loja só para adquirir esse produto. Isso pode causar muita insatisfação para o cliente e consequentemente para você.
     
  •  Não esqueça de preparar a estrutura da loja para suportar todo o fluxo de pessoas durante o evento. Não queremos ter problemas e nem acidentes nesse grande dia, né?

     

No nosso post sobre dicas para preparar a sua loja para a Black Friday, falamos muito sobre todos os tópicos apresentados neste post, então, para complementar, não deixe de conferir! Além desses, também fizemos um post sobre dicas para vender mais com suas redes sociais na Black Friday, que também é um ótimo complemento para você ficar por dentro de tudo sobre esse tema.
 

Neste mês vamos fazer vários outros posts com dicas e informações sobre a Black Friday para te ajudar. Não perca! Toda semana um post novo por aqui!



 

Deixe um comentário

Captcha