link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Você costuma dar feedback para sua equipe? 

Escrito Por: Aquilis Moreira Publicado em: Gestão Data de Criação: 01/02/2021 Acessos: 1542 Comentários: 0

Hoje vamos falar sobre como dar um feedback de qualidade para seus colaboradores e melhorar os resultados da sua empresa.

Você sabia que o feedback é uma das ferramentas mais poderosas para manter seu time motivado e engajado?
 
Muitos empreendedores consideram como feedback uma conversa informal no corredor ou até mesmo um bate-papo não estruturado em alguma reunião geral.
 
Para existir de verdade, precisa ser planejado e voltado a dar orientações para o crescimento do colaborador, do seu time e, consequentemente, dos seus resultados.
 
Você, dentista, pode até achar que, por conversar com o seu time o tempo todo, não precisa de um momento específico para fazer o feedback. 
 
Mas, por que é importante dar feedback?
 
Ajuda a alinhar a visão, objetivos e tarefas dos colaboradores com os da empresa, além de ter um custo muito baixo e não ser necessário um investimento em ferramentas específicas.
 
 
Como dar um feedback de forma efetiva?
 
O foco principal deve ser a evolução profissional e alinhamento da equipe. Não pode ser visto como um momento “puxão de orelha”, deve ser feito de maneira imparcial e periódica.
 
O colaborador que está recebendo o feedback precisa entender que o que está sendo avaliado é seu desempenho profissional, não é uma crítica à sua pessoa. 
 
Para finalizar o feedback construtivo, o seu colaborador deve sair da conversa sabendo o que fazer até o próximo encontro e quando será a próxima conversa.
 
Essas metas fazem com que o profissional sinta que realmente há um processo de melhoria e que o seu objetivo é ajudá-lo a alcançar.
 
Viu como o feedback é importante?

 

Deixe um comentário

Captcha